Para quem viaja ao Chile, não conhecer as bacias termais, entre elas Termas de Colina, e a represa de Embalse El Yeso, é voltar com a maior sensação de que faltou alguma coisa!
Aproveitar!!! Essa é a palavra de ordem quando se está viajando, por isso mesmo que é recomendável visitar a represa de Embalse El Yeso e em seguida Termas de Colina, em um único dia.
Partindo de Santiago, logo cedo, o destino é Cajón Del Maipo, que fica bem ao pé da Cordilheira dos Andes. O lugar é incrível, cheio de contrastes, mas com excentricidades, como esses dois lugares.
Embalse El Yeso, montanhas e tranquilidade
O ponto forte de Cajón, entre outras muitas atividades, é sem dúvida visitar a represa gigante, onde a água é quase verde, mas muito pura. Aliás as águas Andinas chegam a 219 milhões de metros cúbicos e assim servem para abastecer grande parte da capital.
Nos momentos em Embalse, você vai poder apreciar detalhes esculpidos pela natureza e que não existem em nenhum outro lugar do mundo, como:
Sim! É uma paisagem de cinema!
Termas Colina, borbulhas quentes em plena montanha
A mais ou menos 100 Km de Santiago está a preciosa “banheira térmica a céu aberto” Termas Colina. O ponto forte deste lugar é apreciar e aproveitar as banheiras aquecida (não se assuste) por vulcões, entre os 2000 mil que existem no Chile, alguns pequenos aquecem as bacias de Termas de Colina.
Banhe-se em águas que chegam até 50 graus (mas é preferível as mais amenas…), e faça trilhas (prepare sua resistência…), a mais de 2500 metros de altitude.
Você vai perder uma oportunidade dessas?
Saímos cedo em direção a Termas Colina, no caminho paramos em local para almoço e depois vamos para Embalse e ficamos até o fim da tarde